Furtos de Energia ( os famosos gatos ) nas favelas teia de aranhas

Furtos de Energia ( gatos )
Não estou nem um pouco preocupado se você furtou ou não energia e sim com a ilegalidade do ato. Imagine o fato; a concessionária de energia elétrica alega que há alguma ligação clandestina na sua residência, o popular “ gato “. A partir daí ela leva o relógio embora e o substitui por outro. Realiza testes e normalmente sobra uma conta altíssima para pagar, ela manda um carnê para ser pago à vista e se não pagar terá a luz cortada.
Ilegalidades:
• O relógio permanece anos “ funcionando “ sem receber nenhum tipo de manutenção da empresa concessionária, o que significa que se o seu relógio está andando mais devagar ( por exemplo ) a empresa não pode dizer que você o alterou ou mandou alterá-lo, é uma acusação infundada, já que não houve flagrante do ato de adulteração.
• A “ perícia “ é feita pela própria empresa, o que é ilegal. A parte interessada não pode dar ganho de causa a ela mesma. A suposta “ perícia “ deveria ser feita por empresa idônea ( normalmente subordinada ao poder público ) e sem vínculo nenhum com a concessionária. Este fato por si só serve para excluir o fator “ relógio adulterado “ da ação, sem o relógio como prova não há prova alguma;
• Caso sua decisão seja a de pagar a conta entre na justiça ( PROCON ) pelo parcelamento de 1% ( mais adiante ensino a calcular o valor correto da dívida ), sempre a perder de vista, use e abuse do seu direito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque