Juros sobem no empréstimo e caem no cheque especial, afirma o Procon

A taxa média de juros bancários para empréstimo pessoal subiu 0,07 ponto porcentual em junho na comparação com maio, para 5,50% ao mês (90,16% anuais), informou nesta terça-feira a Fundação Procon-SP. No cheque especial, os juros médios cobrados tiveram recuo de 0,10 ponto, passando de 8,46% ao mês em maio para 8,36% na sondagem realizada no dia 4 de junho, o que significa uma taxa de 162,17% ao ano.

A pesquisa foi realizada em sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú, Santander e Safra (que, contudo, não informou suas taxas). Três bancos reduziram em junho as taxas cobradas em empréstimo pessoal. O Banco do Brasil alterou seus juros de 4,31% ao mês em maio para 4,28% em junho.

No Bradesco houve redução de 6,31% para 6,27% e no Itaú os juros foram de 6,70% para 6,66%, maior taxa cobrada para este tipo de empréstimo entre as instituições pesquisadas. A Caixa possui os menores juros (3,88%) nesta modalidade.

No caso do cheque especial, os recuos ocorreram no Banco do Brasil (de 8,31% ao mês em maio para 8,27% em junho), Bradesco (de 8,90% para 8,86%), Itaú (de 8,89% para 8,85%) e Santander (de 9,99% para 9,95%). A maior taxa é do HSBC (9,98% ao mês) e a menor, da Caixa (4,27% mensais).

De acordo com a fundação, o aumento das taxas médias em junho se deve à redução da mostra, já que o Banco Safra não informou os juros cobrados, segundo o Procon-SP. Para o Procon-SP, apesar do cenário favorável - a taxa básica da economia (Selic) está no mínimo histórico de 8,5% ao ano -, os juros bancários seguem altos.

“O consumidor deve manter a cautela e os empréstimos só devem ser tomados em caso de necessidade, para que não se transformem em armadilha para quem já está com o orçamento comprometido”, orienta a instituição.

DO TRIBUNA DA BAHIA ONLINE

3 Comentários

  1. Bom dia, eu sou um financeiro, estou disposto a dar empréstimos com taxa de juros de 2% ao mês, com um montante de €2.000 a €4500.000.000 como a oferta de empréstimo, eu você
    está pronto para todas as categorias de pessoas, empresas, todos os tipos de organizações profissionais, particulares e investidores imobiliários, eu dou a empréstimos a preços muito baratos e moderados. Eu sou um emprestador de certificados, registrado e legítimo. Você pode contactar-me hoje, se você está interessado em obter o empréstimo, entrar em contato comigo para obter mais informações sobre o processo de empréstimo, para tratar do empréstimo termos e condições e como o empréstimo vai ser transferido para você. Preciso de sua resposta urgente se você está interessado. Email de contato:
    PedroRodrigo49@gmail.com
    Entre em contato conosco para ser satisfeito no prazo de 72 horas.
    Saudações
    NB: Para evitar se você não é sério, sob pena de acusação
    judicial

    ResponderExcluir
  2. Obter um empréstimo hoje no baixo índice de aplicar agora empréstimos são concedidos a uma taxa de 3% aplicam-se agora o que pode aumentar o seu negócio a uma maior altura . Estamos oferecendo empréstimo para pessoas de negócios e pessoais, se você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio ou empréstimo para pagar as contas entre em contato conosco via (georgeanderson.loanfirm255@gmail.com) agora e obter um empréstimo de nossa empresa ... Eu prestar os melhores serviços de empréstimo .

    oferta de empréstimo

    ResponderExcluir
  3. Olá querido povo,

    Eu sou deputada Mary Smith, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer a minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de juros baixos taxa de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores empréstimo na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo, sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou conselho que você para e-mail deputada Clara Morgan na VIA (clara_morgan@outlook.com) para obter mais informações

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Deputada Mary Smith

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque