CDC Lojistas - Financiamento de bens de consumo

O CDC Lojista é uma modalidade de financiamento que têm como principal finalidade a aquisição de bens de consumo de todos os tipos como lojas de carros e concessionárias de veículos, materiais de construção e acabamentos, moveis planejados, turismo, eletroeletrônicos e utensílios domésticos em geral, vestuários etc.

Como funciona CDC Lojista?
A função do CDC Lojista é poder oferecer ao consumidor no próprio estabelecimento comercial um financiamento mantido através de convênio com uma ou diversas instituições financeiras.

Uma outra forma de CDC Lojista é quando o próprio estabelecimento com recursos financeiros próprios, ou seja, “banca” o financiamento dos seus produtos, que posteriormente viram créditos para moeda de troca com alguma instituição bancária ou financeira.

Para obter o financiamento do CDC Lojista o consumidor não precisa ser cliente da loja ou comércio ou ter cadastro pré-aprovado, em geral o cadastro e análise do crédito é feito no momento da compra ou até mesmo por telefone no caso de compra de veículos. Como em qualquer financiamento, o CDC Lojista quando não cumprido com todos os pagamentos em dia, normalmente implica na busca e apreensão do bem ou o registro nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

Onde obter o O CDC Lojista?
Essa forma de obtenção de crédito ao consumo é produto amplamente oferecido em instituições bancárias, financeiras, concessionárias e lojas comerciais que comercializam produtos financiáveis.

O CDC Lojista possui muitas vantagens – é um produto flexível em relação aos prazos, o consumidor pode escolher o número de parcelas que quer pagar de acordo com suas condições e orçamento. Além disso o CDC Lojista é de fácil obtenção e não exige muita burocracia para a concessão, quanto as taxas de juros, são menores que os empréstimos convencionais.


Qual as vantagens para o Lojista?
Para o comerciante, o “CDC Lojista” também é vantajoso, a empresa se cadastra fazendo os convênios com instituições que oferecem o CDC, e a partir daí pode financiar seus produtos ou serviços.

Com o CDC Lojista a empresa consegue parcelar o crédito do comprador em até 60 meses, mas o Lojista recebe à vista por sua venda, o valor da venda financiada é depositada diretamente na conta-corrente da loja / empresa, sem custos extras, taxas administrativas ou inadimplência. Fonte: http://www.emprestimoconsignado.com.br/

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque