Dicas para sair das dividas financeiras


Se você se encontra na situação de estar endividado, saiba que você não está sozinho. Hoje, cerca de mais de 60% das famílias brasileiras se encontra na seguinte situação: aguardam ansiosas o final do mês para receberem seus salários e muitas vezes na primeira quinzena já estão apertados novamente e muitas vezes ainda falta muita coisa para pagar. Diante dessa situação ocorre o inevitável, algumas contas são deixadas de lado, em prol das necessidades mais urgentes e em pouco tempo as contas que não foram pagas começam a se tornar um gigante de dívidas que não param de crescer. Neste artigo ireir compartilhar algumas dicas que irá ajudá-lo a sair das dividas.

O que fazer diante dessa situação tão devastadora, e que muitas vezes tira até mesmo a paz do dia a dia, te atrapalhando até mesmo na hora de dormi, chegando a tirar seu sono?

Vamos às soluções. A primeira coisa a fazer, de fato, é reconhecer que errou. Quando você for capaz de admitir para si mesmo que foi o verdadeiro culpado por chegar até aquela situação, então você também será o responsável por mudar seus hábitos e virar o jogo. Não adianta culpar o chefe, seu trabalho, nem mesmo sua família pela sua atual situação financeira. Seja capaz de assumir para si essa responsabilidade, pois depende muito de você as mudanças necessárias. É claro que em se tratando de família, todos podem ser colaborativos, mas os adultos devem tomar as rédeas da situação e quanto mais você se responsabilizar e agir de acordo como tal, mais será capaz de demonstrar as atitudes corretas para a sua família.

Uma vez assumido o erro, agora é hora de mudar através de atitudes concretas, ou seja, apenas querer mudar não é o suficiente para ter controle da sua vida financeira, mas as atitudes são fundamentais. Vou te falar agora de três dicas valiosas que te facilitarão seus primeiros passos na direção de mudar para melhor sua vida financeira.

4 DICAS PARA SAIR DAS DÍVIDAS

Dica#1

A primeira dica do que fazer é poupar. Você pode até achar estranho, pois afinal o que se quer é livrar-se das dívidas. Sim, mas isso só será possível quando você conseguir economizar. Analise junto com sua família, quais gastos podem ser cortados com o objetivo de sobrar dinheiro para começar a saldar as primeiras dívidas. Não estou dizendo para cortar o pão nem nada do tipo, mas é importante que todos saibam que aquele sacrifício será sentido, mas ele tem um objetivo que será bom para todos.

Dicas#2

A segunda dica é avaliar qual ou quais as dívidas que avançam mais rápido, em outras palavras, quais dentre elas possuem juros maiores, e qual a frequência de cobrança dos juros. Para isso será necessário você se debruçar sobre suas contas e ler os detalhes de cobrança de cada uma. Logo você descobrirá que algumas devem ter mais prioridade do que outras para negociar um acordo. Por exemplo: geralmente a conta de luz tem apenas multa por atraso, enquanto que o cartão de crédito tem a média de 9% de juros ao mês, ficando mais fácil você saber qual deve pagar primeiro, a depender de cada valor. Ainda nesses mesmos papéis você terá acesso fácil aos números das empresas, e então você deve entrar em contato com aquelas que têm mais juros para propor uma negociação. Você vai se surpreender como essas empresas tem interesse em receber, ainda que seja parceladamente. Nessa hora, não tenha medo de conduzir a negociação a seu favor, procurando estabelecer, de modo sensato, sua possibilidade real de pagamento... Continue lendo, clique aqui ou diretamente no link: http://viradafinanceira.com/4-dicas-para-sair-das-dividas/



DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque