BB financiará programa Minha Casa Minha Vida

O Banco do Brasil agora é mais uma alternativa de financiamento para pessoas interessadas em garantir sua casa própria através do programa Minha Casa Minha Vida.

A decisão, anunciada nesta sexta-feira 27 de maio de 2011, é resultado de uma reunião com empresários e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Até então, a Caixa Econômica Federal era o único agente financiador do programa de habitação do governo federal.

Segundo Mirian Belchior, a Caixa já está repassando ao BB as informações para que possa começar a atuar em 2012, principalmente no financiamento de empreendimentos para famílias que ganham até três salários mínimos. O Banco do Brasil deverá agir de forma complementar à Caixa.

Para a ministra, o banco precisará trabalhar ao longo deste ano para montar a estrutura necessária para a operar no programa habitacional. “Isso exige uma estrutura que, hoje, o Banco do Brasil não tem, mas foi determinação da presidenta [Dilma Rousseff] que eles montassem”, ressaltou.

Na segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais destinadas para a faixa de renda de até três salários mínimos terão preço médio de R$ 54.940, contra os R$ 42 mil da primeira fase do programa. Os preços variam por região. Informações do Bocão News e Agência Brasil

1 Comentários

  1. por favor me explica melhor como funciona pois nao consigo entender?esse valor ai 54 mil e pouco e para pagaar??

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque