Consulta a primeiro lote do IR será liberado na quarta

A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 será liberada na próxima quarta-feira (8), de acordo com a Receita Federal. O número aproximado de pessoas com restituição deve chegar a dois milhões. O valor total do lote ainda está sendo calculado pelos técnicos e depende da disponibilidade do Tesouro Nacional. O dinheiro estará disponível na rede bancária no dia 15 de junho.

No primeiro lote, serão priorizados os contribuintes com 60 anos ou mais, em respeito ao Estatuto do Idoso, desde que não tenham sido encontradas discrepâncias nas informações enviadas ao Fisco. Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo também podem ser incluídos no lote, observadas as mesmas condições.

Mais seis lotes regulares devem ser liberados até o final do ano. O segundo está previsto para o dia 15 de julho; o terceiro, para 15 de agosto; o quarto, para 15 de setembro; o quinto, para 17 de outubro; o sexto, para 16 de novembro; e o sétimo, para 15 de dezembro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque