Quadrilha suspeita de clonar cartões bancários na Bahia é presa em São Paulo

Sete integrantes de uma quadrilha acusada de clonar cartões bancários foram presos na manhã desta segunda-feira (5) durante uma operação da Polícia Federal em São Paulo. O grupo é suspeito de atuar em outros quatro estados do país: Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Durante a chamada Operação Mercado Central, também foram cumpridos oito mandados de busca que resultaram na apreensão de cartões magnéticos falsificados, equipamentos eletrônicos usados para a clonagem, carros, dinheiro e artigos de luxo.

A estimativa é que o grupo tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil, sobretudo à Caixa Econômica Federal, alvo preferencial do grupo. A investigação está sendo conduzida pela Superintendência da PF na Bahia.

A PF chegou aos suspeitos a partir da identificação das impressões digitais de dois dos criminosos. Os indícios de envolvimento foram encontrados em equipamentos instalados para copiar dados de clientes, localizados em terminais da Caixa, em Salvador. A partir daí, os policiais recorreram ao Banco de Dados de Fraudes Bancárias do Projeto Tentáculos.

Explosão de caixas
A maioria dos sete homens presos da quadrilha tem entre 25 e 35 anos de idade. Eles já haviam sido detidos outras vezes. De acordo com a PF, investigações preliminares indicam a participação do grupo também na explosão de caixas eletrônicos.

Os presos e todos os bens apreendidos estão sendo encaminhados à Superintendência Regional da PF em São Paulo. Os envolvidos vão prestar depoimentos antes de serem levados ao sistema prisional.

Eles deverão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha e quebra de sigilo bancário e de informações cibernéticas.

*Correio - Com informações da Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque