Concurso para Formação de Sargentos da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira

Aberto Processo Seletivo para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira / FAB - 2015: o certame visa selecionar 283 candidatos.

A Força Aérea Brasileira - FAB, através do Departamento de Ensino da Aeronáutica, torna de conhecimento geral, a abertura de processo seletivo para provimento de 283 (duzentas e oitenta e três) vagas para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 1 do ano de 2016 (IE/EA CFS B 1/2016).

* Apostila Preparatória para o Exame de Sargento da Aeronáutica - Processo Seletivo FAB

O quadro geral de vagas está distribuído da seguinte maneira, por emprego/opção:

- Opção 01 (somente sexo masculino), aeronavegantes: BMA - Mecânica de Aeronaves (45) e BMB - Material Bélico (11).

- Opção 02 (ambos os sexos), aeronavegantes: BCO - Comunicações (11).

- Opção 03 (somente sexo masculino), não-aeronavegantes: SGS - Guarda e Segurança (22).

- Opção 04 (ambos os sexos), não-aeronavegantes: BEV - Equipamento de Voo (04), BMT - Meteorologia (07), BSP - Suprimento (11), SAI - Informações Aeronáuticas (10), SDE - Desenho (06), BEP - Estrutura e Pintura (09), SEM - Eletromecânica (06), SML - Metalurgia (04) e SBO - Bombeiro (09).

Downloads de Apostilas para concursos publico em todo brasil.
Apostilas para Concursos
- Opção 05 (ambos os sexos), Controle de Tráfego Aéreo: BCT - Controle de Tráfego Aéreo (128).

São pré-requisitos para estar apto ao certame: ser brasileiro; ter concluído com aproveitamento, o Ensino Médio; não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro de 2016; dentre vários outros (ver edital).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR (Escola de Especialistas de Aeronáutica), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Durante a realização do Curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR (Escolar de Especialistas de Aeronáutica), e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Ao fim do Curso de Formação com aproveitamento, os alunos serão promovidos à graduação de 3S. Os formandos do CFS serão distribuídos e classificados nas OM (Organização Militar) do COMAER (Comando da Aeronáutica), abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

* Edital, Inscrição e Resultados do Concursos

A inscrição, pela internet, através do endereço eletrônico: http://concursos.eear.aer.mil.br/, poderá ser realizada a partir das 10h do dia 22 de Abril de 2014 até às 15h do dia 19 de Maio de 2015. O valor da taxa de inscrição para o EA CFS B 1/2016 é de R$ 60,00 (sessenta reais).

O Exame será constituído das seguintes etapas: Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental. Todos de caráter eliminatório.

As Provas Escritas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física) serão realizadas na data provável de 12 de Julho de 2015, acontecendo nas OMAP (Organização Militar de Apoio) das cidades de: Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Canoas/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP e Curitiba/PR, designadas pelo DEPENS (Departamento de Ensino da Aeronáutica) para coordenar os eventos deste Exame.

Serão selecionados para a habilitação à matrícula no CFS B 1/2016 os candidatos aprovados (em todas as etapas do processo seletivo) e que forem classificados dentro do número de vagas.

O prazo de validade do EA CFS B 1/2016 expirar-se-á 05 (cinco) dias corridos após a data prevista para a matrícula. Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas deste Exame somente terão validade para a matrícula no CFS B 1/2016.

Veja como baixar a apostila para o Concurso, Clique Aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque