Acionistas indicam Murilo Ferreira para presidir a Vale

A Vale informou que, após reunião prévia realizada na noite desta segunda-feira (4), os acionistas controladores da Valepar comunicaram a indicação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o posto de Diretor-Presidente da Vale, a partir de 22 de maio de 2011, após o término do mandato do atual Diretor-Presidente, Roger Agnelli.
O nome de Murilo Ferreira repercutiu positivamente nos mercados nacional e internacional, embora perdurem críticas ao governo, acusado de intervenção na maior empresa privada do país. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Vale, em reunião a ser convocada e realizada oportunamente.
Murilo Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por uma empresa internacional de seleção de executivos, em conformidade com as normas e o Estatuto da Valepar.
Nesta oportunidade, os acionistas da Valepar reiteraram seu reconhecimento ao Roger Agnelli pelo sucesso na condução da Vale nesses últimos anos, contribuindo para que a Vale alcançasse a posição de destaque que desfruta atualmente, no País e no exterior.
Murilo Ferreira tem 58 anos e é graduado em Administração de Empresas pela Fundação
Getúlio Vargas (FGV-SP), com pós-graduação em Administração e Finanças pela FGV do
Rio de Janeiro e especialização em M&A na Suíça.
Bocao News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque