Oficina do Empreendedor pela primeira vez em Itagimirim

O município de Itagimirim, no extremo sul baiano, vai receber pela primeira vez a Oficina do Empreendedor, um evento gratuito do Sebrae dirigido a candidatos a empresários, empreendedores individuais e micro e pequenos empresários. Serão duas palestras e oito oficinas realizadas no próximo sábado, 09 abril, durante todo o dia, no Colégio Othoniel Ferreira. Cada oficina terá duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, com 30 vagas cada, ou seja, estão sendo oferecidas 480 vagas.

“A Oficina do Empreendedor oferece soluções do Sebrae para o planejamento, abertura e gestão de pequenos negócios. Para quem deseja abrir o próprio negócio, a nossa equipe esclarece dúvidas sobre que negócio montar, a importância de planejar, como começar, enfim, o que fazer”, explicou a gestora do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva.

A Oficina do Empreendedor concentra num único local palestras, oficinas e atendimento individual por profissionais especializados em empreendedorismo. Podem participar potenciais empreendedores, micro e pequenos empresários que buscam orientações para planejamento e gestão de seu negócio, empreendedores individuais interessados em capacitação e trabalhadores informais que querem fazer a adesão ao programa Empreendedor Individual. Quem optar pela legalização poderá sair na hora com o CNPJ em mãos.

De acordo com o coordenador do Sebrae no Extremo Sul, Jorge Cunha, são vários os benefícios para o empreendedor ao participar das oficinas. “No mínimo, ele terá informações de qualidade. No geral, terá acesso a consultores experientes e qualificados para tirar suas dúvidas, orientação imediata para a elaboração de um plano de negócio e troca de ideias de negócios e informações com outras pessoas que participam do evento”, ressaltou.

Quem participar terá acesso gratuito a todas as informações e atendimentos dos consultores. As capacitações proporcionarão aos participantes conhecer a importância do planejamento de um empreendimento e informações úteis sobre gestão de pequenos negócios, custos, despesas, vendas, atendimento e controle financeiro. Todos os participantes receberão certificados. Informações e inscrições – Sebrae, (73) 3281-6070 e Prefeitura Municipal de Itagimirim, (73) 3289-2522.

Confira a programação:

Palestras (auditório)
Das 8 às 9 horas – Como aumentar a lucratividade da sua empresa.
Às 17h10min – Empreendedorismo, eis a questão.

Oficinas

Cada oficina terá duas turmas: uma pela manhã, das 9h10min às 12h10min, e outra à tarde, das 14 às 17 horas.
Sala 1 – Plano de Negócio.
Sala 2 – Atendimento ao Cliente.
Sala 3 – Controles Financeiros.
Sala 4 – Seleção e Contratação de Pessoal.
Sala 5 – Higiene e manipulação de Alimentos

Fonte: SulBahia News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque