Mercado de renda fixa em alta

Os brasileiros com maior poder aquisitivo estão investindo mais no mercado de renda fixa. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, Anbima, o setor de private banking cresceu 26% nos últimos 12 meses e já é responsável pela administração de quase 400 bilhões de reais.

Outro dado importante que caracteriza o poder de fogo do Brasil envolve os investimentos em fundos imobiliários, que cresceram 220,9% nos 12 últimos meses e alcançaram 3,091 bilhões de reais. Especialistas também creditam a expectativa de crescimento do mercado acionário brasileiro.

O patrimônio investido em ações no Brasil alcança os 13% do total enquanto nos EUA chega a 40%. O cenário de juros em alta no Brasil deslancha o investimento de renda fixa, o que evita riscos para o investidor mais conservador.

A Tribuna da Bahia entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e com o Bradesco para avaliar a questão e esse atual momento de investimento. De acordo com a assessoria do Banco Bradesco, o investidor de alta renda tem aumentado sua posição em produtos de renda fixa neste ano devido ao aumento da taxa de juros brasileira, a Selic, e a má performance da Bolsa de Valores.

“Assim, esta maior procura se deve em parte à migração de recursos até então investidos no mercado acionário, buscando uma proteção frente o cenário de incertezas”, diz o banco.

A assessoria do Bradesco destacou que o perfil do cliente que opta pela renda fixa, por exemplo, são os investidores de características conservadoras. “Os produtos de renda fixa tradicionais são geralmente demandados por investidores conservadores que buscam aplicações que possam proporcionar liquidez imediata para atender suas necessidades de curto prazo e/ou o baixo risco em sua carteira.

Os produtos mais procurados são as operações em CDB (Certificado de Depósito Bancário) pós-fixados (atrelados à variação do CDI) e os fundos de investimentos tradicionais”, ressalta. O banco também listou alguns produtos bem procurados.

“Os clientes podem contar com as mais diversas alternativas de investimentos. Desde a caderneta de poupança, passando pelas operações de depósito a prazo, até fundos de investimentos com rebuscadas formas de gestão podem ser acessados pelos clientes de acordo com o seu perfil”, cita..
Tribuna da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque