Crédito na Praça, como está o seu?

Os credores, como Bancos, Financeiras, empresas de crédito, cooperativas de crédito e associações que oferecem a disponibilidade de recursos financeiros através de “empréstimo, crédito pessoal e financiamentos” precisam avaliar o seu crédito antes de concretizar qualquer operação que irá emprestar dinheiro.

Em geral é feito uma verificação para saber se existe restrições de crédito nos órgão de proteção, saber informações sobre o seu rendimento mensal, conferir se há dívidas ativas etc, em alguns países da Europa e Estado Unidos também são verificados os pagamentos de contas e o verificação do histórico de contas que você está devendo e que ainda terá para pagar, todas essas informações ficam disponível atráves de um relatório sobre o “como está seu crédito na praça“.

Quando você for solicitar um empréstimo, um representante ou gerente responsável pela análise de crédito, vai avaliar o seu histórico de crédito para ver se você tem responsabilidade com os pagamentos de dívidas e compromissos financeiros, ou seja, se você é um bom pagador e não atrasa no pagamento de operações financeiras que envolvem crédito anteriormente.

Imagem extraida do google...
Existem pessoas que nunca fizeram um empréstimo e ainda não tem um histórico de crédito e acabam ficando com receio, com medo do empréstimo ou cartão de credito não serem aprovado. Mas o realmente importa para as instituições financeiras é que o cliente se enquadre na sua política de crédito, manter um bom histórico de crédito é responsabilidade do cidadão, e essa tarefa só vai depender do consumidor, mas não é uma tarefa difícil.

Solicite um cartão de crédito em um banco ou instituição responsável, nunca peça um cartão de crédito administradoras que não avaliam o seu crédito na praça, não preencha propostas para crédito realizadas por pessoas que te abordarem no meio da rua.

Para não arruinar seu histórico e crédito e depois ter que gastar um foryuna com juros para recuperar o relatório de crédito, evite possuir muitos cartões de créditos ou contrair diversas linhas de crédito, isso pode colaborar para a complicação da sua vida financeira.

da www.centraldocredito.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque