Caixa Econômica desiste de 500 recursos no STF

Em abril, um estudo do Conselho Nacional de Justiça aponta a Caixa Econômica Federal como uma das 100 instituições que mais recorrem à justiça. Parece que o banco quer mudar postura de "congestionar" a justiça brasileira. Nesta sexta-feira 3 de junho de 2011, a Caixa anunciou a desistência de 500 recursos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF)

De acordo com o G1, o diretor jurídico da Caixa, Jailton Zanon, afirmou que a maioria destes recursos se refere a questionamento sobre Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o direto, o banco estuda repetir a desistência de processos em outros tribunais.

“A decisão deixa no STF apenas questões relevantes para a instituição. Não haverá mais recursos se for uma matéria já pacificada ou que seja de pequeno valor ou não tenha relevância para a empresa”, disse Zanon.

Com a desistência dos recursos por parte da Caixa, os titulares desses processos contra o banco terão ganho de causa. O direitor jurídico da Caixa afirmou ainda que as causas não tem valores expressivos e que não representarão impacto significativo para as contas da instituição.
Bocão News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postagem em destaque